Como utilizar o programa FileZilla para acessar servidores FTP

Se você é um pro-blogger, ou trabalha com criação e edição de sites, já deve ter se deparado com a necessidade de enviar os arquivos para um endereço FTP, e, talvez tenha tido um pouquinho de dor de cabeça pelo menos na primeira vez que se deparou com o mesmo, e hoje, venho ensinar a vocês como utilizar o proframa FileZilla para acessar esses servidores via FTP.

Primeiramente, vejamos o que é um servidor FTP. FTP deriva do inglês File Transfer Protocol, ou, em português Protocolo de Transferência de Dados, FTP é uma forma rápida e prática de se transferir arquivos, principalmente de sites hospedados em servidores de hospedagem.

O Programa que eu atualmente utilizo, e se não o melhor, um dos melhorres programas de acesso a servidores FTP é o FileZilla, que você irá aprender a utilizar agora.

Não utilizarei imagens para evitar que o tópico demore pra carregar.

1 º - Baixe e instale o FileZilla(Nem sabia --') clicando aqui


2º - Depois de ter baixado e instalado o FileZilla clique em Arquivos>Gerenciador de Sites.

3º - Clique no botão novo site e configure os campos da seguinte forma:

Host: O endereço ftp informado pelo serviço de hospedagem, provavelmente" ftp://ftp.nomedoservidor.com/
", ou "seudomínio.nomedoservidor.com", para evitar perder este endereço. Quando se cadastrar no serviço de hospedagem, salve todos os dados oferecidos mesmo que não saiba para que sirva, se mesmo assim não souber envie um e-mail ara o servidor pedindo este endereço novamente.

Porta: Provavelmente não será preciso alterar, mas ser for necessário, o servidor o informará.

Server Type: Deixe "FTP", só altere se tiver convicção do que está fazendo.

Logon Type: Altere para "Normal".

Usuário: Usuário utilizado para acessar seu painel de controle do servidor.

Senha: Senha utilizada para acessar seu painel de controle do servidor.

4º - Agora basta clicar em conectar e acessar a pasta raíz do seu site, se as pastas demorarem de carregar é normal, dependendo da sua velocidade de conexão e da velocidade de conexão do servidor, a valocidade de acesso pode variar.

Observações:
Se tentar conectar duas ou três vezes e não conectar, não fique tentando para evitar algum tipo de bloqueio da conta, apenas aguarde e se o erro persistir contacte o serviço de hospadegam.
Não envie nenhum tipo de arquivo se não souber o que está fazendo, para não acabar desconfigurando ou excluindo todos seus arquivos.

0 Response to "Como utilizar o programa FileZilla para acessar servidores FTP"

Postar um comentário

wibiya widget

Powered by Blogger