O PageRank - Otimizando Blogs parte 2

Olá pessoal,

Hoje, venho trazer para vocês o segundo capítulo da série otimizando blogs. Antes de iniciarmos o segundo capítulo, vamos dar uma recapitulada, só para não perder o raciocínio. Bom nós vimos, que o ponto inicial do desenvolvimento de um Blog é o Google, e, que para tanto devemos nos tornar amigos do Google, e como fazer isto, você pode conferir o primeiro capítulo completo aqui.

Agora que já demos uma recapitulada, vamos aprender um pouco mais sobre PageRank.

O que é PageRank?

PageRank, é uma "medida" criada pelos Search Engines, e evoluiu juntamente com o desenvolvimento da Internet pelo mundo. Essa medida é uma escala de 0(zero) a 10(dez), e varia de acordo com a qualidade do conteúdo desponibilizado por determinado site. Ele serve para definir a posição obtida por determinado site nas pesquisas feitas nos buscadores, ou seja, um site de PageRank 1 por exemplo, nunca aparecerá na frente de um site com PageRank 5. A divisão ocorre mais ou menos assim:

PageRank 0(zero): Geralmente sites recém criados, atualizados raramente, ou, com grande quantidade de conteúdo copiado, por isto é essencial possuir um conteúdo original.

PageRank 1 e 2: Geralmente sites com um pouco mais de tempo, com um conteúdo original e atualizados constantemente.

PageRank 3 e 4: Geralmente sites com um bom tempo de "experiência" , com conteúdo original, atualizados constantemente, e com um bom número de links espalhados pela Web.

PageRank acima de 5: PageRank acima de 5, coloca um site num páreo com os grandes sites, para atingir este PageRank junte todas as dicas acima e adcione uma pitada de paciência.

Como aumentar o PageRank

Aumentar o PageRank, não é uma tarefa difícil, porém, demorada. O principal ponto levado em consideração pelos buscadores para a definição do PageRank, é o número de links que um site possui espalhados pela web, existem maneiras e maneiras de conseguir links e algumas delas são:

1 - Publicar suas notícias em redes sociais como diHITT, Linkk, Linkto e Rec6

2 - Troca de links, este meio deve ser pesquisado na internet, pois há quem considere troca de links um ato ilegal, eu não tenho nada contra, eu estive olhando um site chamado Troca de Links e achei muito interessante.

3 - Venda de links, esta técnica é ilegal, mais quem decide usar ou não é você, eu, particularmente acho que não vale a pena.

4 - O caminho mais óbvio: possuir um bom conteúdo e logo logo, dezenas de sites linkaram o seu.

5 - Parcerias, é um meio bastante interessane, pois além de aumentar o PageRank você divulga seu blog eficientemente.

Confira o primeiro capítulo da série aqui

3 Response to "O PageRank - Otimizando Blogs parte 2"

  1. Em primeiro lugar, parabéns pelo teu blog! As postagens são ótimas! Agora, sobre a postagem acima, fiquei com uma dúvida: eu achava que parcerias e trocas de links eram a mesma coisa. Qual a diferença? Forte abraço.

    Carlos Ribeiro,
    Troca de Links é simplesmente troca de links, não envolve nada além disso. Já as parcerias, envolvem posts especiais sobre o perceiro, indicações, imagens na página inicial, e algo mais, digamos que parceria é algo mais completo.
    Abraços

    ótimo!

Postar um comentário

wibiya widget

Powered by Blogger