6 Dicas que deixarão seus artigos muito mais agradáveis


Um dos principais pontos do SEO é manter seus visitantes entretidos, porém quando um visitante acessa um site pela primeira vez, ele deseja saber da forma mais rápida possível se aquele conteúdo/site lhe interessa.
Sendo a primeira impressão a que fica, é importante que seu site possua um template/tema/layout agradável e bonito, que combinado com uma boa ortografia e um pouco de objetividade, tranformarão um visitante num fã. Portanto é importante que todos os elementos da página em conjunto, atraiam a atenção do leitor e o incentivem a voltar sempre.
Título: a "Porta de entrada" do seu artigo.

Os títulos, por serem a primeira coisa a ser visualizada pelo visitante, devem ser explicativos, atraentes, chamativos e acima de tudo diretos, não faça seu visitante perca tempo clicando link por link para ver se é o que ele procura. Resumindo, quando for elaborar o título torne-o direto e com palavras chamativas.

Subtítulo: o "Hall de entrada"
Suponhamos que estamos procurando um hotel para passar a noite, se você entra num hotel e seu hall é "feio" não importa o preço, ou o que tem nos quartos, você acabará dando meia volta e indo procurar outro.
A mesma coisa acontece com os subtítulos, eles devem deixar o visitante totalmente por dentro do assunto, porém sem utilizar o conteúdo do artigo. Os subtítulos podem funcionar de duas formas: 1 único subtítulo para todo o artigo, ou vários subtítulos, um para cada seguimento de determindao assunto, isso quem define é você lembrando que se você utilizar o subtítulo por seções é interessando deixar um espaço antes de cada seção, para facilitar o compreendimento do conteúdo.

Imagens: a "Sala de espera"
Como diria o ditado, uma imagem falam mais do que mil palavras, as imagens devem ser interessantes para despertar curiosidade no leitor, e prendê-lo no seu site.

Texto: o "Serviço"
Um texto bem escrito com poucos erros ortográficos, tornam a leitura muito mais agradável. Outro ponto importante do texto é o modo como ele é escrito, o texto deve deixar o escritor mais próximo do leitor, deve conter humor moderado e passar sua opnião de modo que não interfira na opnião do visitante.

Conclusão
Estas dicas podem ajudar bastante o seu blog/site , porém ajudarão muito mais se forem utilizadas em conjunto com outros elementos do seu site, isto funciona como uma receita, que um igrediente não surte efeito sem o outro, então mãos-a-obra e boa sorte com o seu grande bolo

0 Response to "6 Dicas que deixarão seus artigos muito mais agradáveis"

Postar um comentário

wibiya widget

Powered by Blogger