Dicas para aumentar o número de visitantes no seu Blog


A maioria das pessoas que acabaram de começar seu blog, gastam muito tempo, suor e trabalham muito em melhorias para seu blog, porém quando todo o encanto acaba elas percebem que ninguém além de si próprio, viu e admirou todo seu trabalho e acabam desistindo, sem saber que isto acontece ou aconteceu até mesmo com os grandes portais.
Se isto acontece com você também, confira as seguintes dicas que ajudarão seu blog a receber um maior número de visitas:

Crie bastante conteúdo de qualidade
O fato de adicionar conteúdo constantemente faz com que o blog cresça de todas as formas. Desde o aumento de leitores fiéis(aqueles que sempre voltam) até ao número de páginas que os visitantes têm acesso. Isto ajuda também pois os buscadores dão mais "preferência" aos blog atualizados constantemente.
Mais Lembre-se quantidade não é qualidade, não encha seu blog de conteudo copiado ou repetitivo, pois sites com conteúdo copiado são mal vistos pelos buscadores.

Não deixe de responder os comentários
A possibilidade de postar comentário nos blogs é um ótimo recurso, pois possibilita que os visitantes perguntem ao dono do site sobre determinado assunto , fazendo com que esses visitantes voltem ao seu blog sempre que tiverem dúvidas para fazerem perguntas e contemplar as novidades.
Por isso é de extrema importância responder os comentários, para dar segurança ao visitante e mostrar que você sabe sobre o que está falando.
Utilize sistemas de boletim de novidades
Apesar do surgimento dos sistemas que possibilitam conversação em tempo real, o e-mail ainda é o principal meio de comunicação online. Por isto nada mais normal do que aproveitar este meio para divulgação do seu blog.
Existem diversos sistemas que gravam os e-mails e sempre que seu blog é atualizado ele envia suas atualização aos e-mails dos assinantes sem spamiar, e o melhor, são gratuitas.
Uma das principais ferramentas utilizadas para recurso é o Feedburner.
Evite páginas demoradas
Acho o título diz tudo, evitar páginas que demoram de carregar é essencial para a otimização do seu blog, pois ninguém gosta/tem tempo a perder esperando 1 blog carregar.
Se seu site for lento para carregar o número de visitantes será reduzido considerávelmente. Portanto se sua página estiver lenta descubra o problema( geralmente excesso de arquivos como fotos, vídeos e áudio).
Comente outros blogs
Sempre que puder, deixe comentários em blogs que possuam o mesmo assunto que o seu para contruir uma grande rede de links e assim ganhar posições nos buscadores e visitantes em seu blog.
Lembre-se que comentário não é spam, não saia por todos os blogs comentando: "acesse meu site". Pois se o dono do blog marcar como spam ´você ficará mal visto desde a ferramenta utilizada pelo dono até os buscadores.
Destribua conteúdo de outras formas
Com a evolução da internet e dos computadores, hoje é possível voce destribuir conteúdo de várias formas.
Destribua conteúdo em formas de vídeos, apostilas, podcasts e até mesmo em forma de áudio. Vídeos postados no youtube são uma grande fonte de visitas poiso youtube recebe milhares de visitas diárias que podem ser canalizadas para seu blog através de vídeos
Utilize scripts de recomendação
Mantenha um sistema de recomendação num ponto bastante visível em seu blog, para que seus leitores posam recomendar seu conteúdo aos seus amigos.
Uma ótima ferramenta desse ramo é o AddThis que adiciona 1 botão de recomendação ao seu template para que seus visitantes possam recomendar seu conteúdo.
Mantenha suas "melhores" páginas em destaque
Quem chega em seu blog, não sabe a qualidade do seu conteúdo e muitas vezes podem acabar indo embora após visualizarem o que encontraram no google. Por isso mantenha links para suas páginas em pontos de maior visibilidade em seu blog para prender a atenção de seus visitantes.

0 Response to "Dicas para aumentar o número de visitantes no seu Blog"

Postar um comentário

wibiya widget

Powered by Blogger