Divisão de ganhos Google AdSense

Se você é um webmaster ou um pro-blogger, provalvelmente utiliza e/ou ja ouviu falar no programa de marketing contextual da empresa Google, o Google AdSense.


Antes de começarmos vamos ver o que é marketing contextual. Marketing, significa valorizar um produto, para elevar as vendas do mesmo. Já a palavra contextual deriva de contexto, que pode ser resumida em um assunto que se relaciona ao outro, que está no mesmo contexto que o outro. Com isso percebemos que marketing contextual, significa a propaganda de determinado produto no contexto do outro, ou seja divulgar uma marca ou produto num lugar aonde as pessoas buscam este produto.


Todos os webmasters e pro-blogger que utilizam este programa, viviam com a dúvida sobre qual era a real divisão dos ganhos por clique do google AdSense, mais a alguns dias esta dúvida foi sanada em um artigo publicado no blog do AdSense. Expeculava-se que os ganhos eram divididos em 50% para cada, mais com o artigo publicado, foi visto que o lucro dos webmasters/blogueiros é de 68%.


Confira um tracho da reportagem:

"Como você já deve saber, o Google AdSense é formado por vários produtos. Os mais populares são o AdSense para Conteúdo, que permite que os editores gerem receita com anúncios posicionados junto ao conteúdo de seus sites, e o AdSense para Pesquisas, que lhes possibilita posicionar um mecanismo de pesquisa personalizado do Google no site e gerar receita com os anúncios exibidos nas páginas de resultados de pesquisa. Visto que o AdSense para Conteúdo e o AdSense para Pesquisas oferecem serviços diferentes aos editores, os ganhos compartilhados com eles variam para cada produto.

Os editores do AdSense para Conteúdo, que são a grande maioria de nossos editores do Google AdSense, ganham 68% dos ganhos no mundo todo. Isso quer dizer que pagamos 68% da receita que recebemos dos anunciantes pelos anúncios do AdSense para Conteúdo exibidos em seus sites. A quantia restante que retemos reflete os custos do Google para investimentos contínuos no Google AdSense, incluindo o desenvolvimento de tecnologias, produtos e recursos novos que ajudam a aumentar os ganhos gerados a partir desses anúncios. Ela também reflete os custos para criar produtos e recursos que permitem aos anunciantes do Google AdWords publicar anúncios em sites de parceiros do Google AdSense. Desde o lançamento do AdSense para conteúdo em 2003, essa divisão nos ganhos nunca mudou.

Pagamos 51% dos ganhos a nossos parceiros do AdSense para Pesquisas no mundo todo pelos anúncios da rede de pesquisa exibidos em seus sites. Assim como acontece no AdSense para Conteúdo, a porção da receita que retemos reflete nossos custos, incluindo despesas, pesquisa e desenvolvimento significativos envolvidos na criação e no aprimoramento de nossas tecnologias de pesquisa principais e do Google AdWords. A divisão de ganhos do AdSense para pesquisa continua a mesma desde 2005, quando a aumentamos."

Confira o artigo completo aqui

Apesar de alguns continuarem a dizer que não acreditam, esse artigo acabou com a dúvida e com as expeculações de muita gente.

E você o que acha? comente sua opnião






0 Response to "Divisão de ganhos Google AdSense"

Postar um comentário

wibiya widget

Powered by Blogger