A importância de um conteúdo original

Quem nunca ouviu alguém dizendo "quantidade não é qualidade" ou então "mais vale um pássaro na mão do que dois voando" pois é, eu também já ouvi, e há alguns dias percebi que esta frase faz sentido até no mundo dos Blogs e principalmente do SEO.

Já parou para refletir porque aquele blog que você imaginava ter centenas de artigos originais estava no fim das buscas? ou melhor, já parou para pensar porque isso acontece? melhor ainda vamos voltar ao início, porque os grandes sites são grandes sites? durante esse tópico iremos tentar responder todas estas perguntas.

Vejamos, você alguma vez já entrou em outro site, e pensou consigo mesmo: " porque esse site é mais visitado que o meu? o meu tem muito mais conteúdo". A algum tempo atrás eu tive 2 blogs, de plataformas diferentes, mais o que me chamou atenção foi que um, com apenas uma semana e alguns poucos artigos, atingiu uma média de 100 visitas diárias logo na primeira semana, e o outro com 2 semanas e centenas de artigos com 2 semanas a média de visita diária não passava de 20 visitas. Isto me deixou intrigado e me levou a refletir no que os blogs tinham ou não em comum.

Foi ai que eu percebi, que o que eu havia feito nos blogs era realmente um pecado dentro da área de SEO, o grande vilão era: "A cópia de conteúdo"

Então resolvi dar uma pesquisada e acabei descobrindo que ao contrário do que eu imaginava, os Search Engines(buscadores), conseguiam comparar artigos e , portanto, saber se o artigo era ou não copiado. O que antes eu achava prático, digitar os títulos e apertar as teclas mágicas "Ctrl+c/Ctrl+v" de um segundo para o outro se tornou uma grande perda de tempo, pois, o tempo que eu havia perdido copiando e colando os artigos, eu deveria ter me concentrado e elaborado um artigo Original.

Agora vamos voltar para aquelas perguntas do início e verificar se foram todas respondidas. A primeira é simples, desculpe desapontá-lo mais aquele site que a princípio era um bom site e possuía bastante conteúdo original, não passava de um "Grande copiador". Creio que a segunda esteja respondida também, mas vamos responder de novo, isto acontece pois os buscadores possuem o poder de comparar todos os artigos em fração de segundos, punindo assim os copiadores, apesar que algumas vezes os punidos são os donos do conteúdo original. A terceira e última também foi respondida ao longo do artigo, os grandes sites são grandes sites, pois , todo seu conteúdo é original.

Conclusão
Então é isso, conteúdo copiado, além de ser imoral é uma enorme perda de tempo. Não é tão complicado você abrir outra página ler o artigo, e criar um artigo parecido, expressando sua opnião e com outras palavras, não é verdade?

Aprenda a reduzir as chances de plágio do seu blog clicando aqui

0 Response to "A importância de um conteúdo original"

Postar um comentário

wibiya widget

Powered by Blogger