Evite ser punido pelo Google, Utilize a tag Nofollow

Há alguns anos atrás, o Google criou um atributo, ou, tag chamado nofollow, para agilizar as visitas e indexações de links aos buscadores.

O que é o Nofollow?
A tag nofollow é um código que quando se encontra junto a um link "avisa" aos buscadores, que determinado link(o link junto a ele) não deve ser seguido, pois, não irá fazer diferença nas definições do PageRank de determinado site.

Anteriormente apenas o google utilizava esta tag, mais os outros buscadores acabaram por aderir o uso.

Como utilizar
É bem simples, sempre que você adiciona um link qualquer a determinada palavra, o código aparece assim:

<a href=”http://www.geniodaweb.blogspot.com/”>link</a>

para utilizar a tag nofollow e avisar aos buscadores que o link não deve ser seguido adicione este código entre a URL e o link:

rel=”nofollow

Deixando o link assim:

<a href=”http://www.geniodaweb.blogspot.com/” rel=”nofollow” >link</a>

O visitante não percebe diferença e você dá uma ajudinha aos buscadores.

Para que utilizar esta tag?
Sendo o PageRank o que define os posicionamentos nos buscadores, e o número de links externos o principal fator para a definição do PageRank, juntamente com a prática do SEO, cresceu uma prática "ilegal" do ponto de vista dos buscadores, que é a venda de links. Alguns sites pagam para possuir links em outros aumentando assim seu PageRank. Você deve estar pensando: sendo assim propaganda e AdS também são ilegais. Mas não são, pense comigo: uma coisa é fazer propaganda com o objetivo de atrair visitantes, outra coisa é pagar para passar na frente dos outros blogs, ou seja, se a venda de links fosse legal, qualquer blogzinho recém criado com um capital maior, passaria na frente de blogs que existem a anos.

Além disso, existem rumores de que as pessoas que não inserem a tag em links patrocinados, acabam punidos pelos buscadores, e provavelmente perdem PageRank.

2 Response to "Evite ser punido pelo Google, Utilize a tag Nofollow"

  1. Otima dica
    Obrigado

    jotapeh9907,
    obrigado por comentar sua opnião,
    abraço

Postar um comentário

wibiya widget

Powered by Blogger