O Google - Otimizando blogs parte 1

Olá galera,



Apartir de hoje, eu irei iniciar uma série de 5 capítulos aonde abordarei os 5 pontos principais no desenvolvimento de um blog recém criado, de forma que um capítulo não dependa dos outros, mas que juntos possam ajudar bastante.

Bom, depois de ter criado o blog, e feito alguns artigos, provavelmente você irá querer que as pessoas visitem seu site, é ai que entra o Google.

O Google é o ponto de partida de um blog, ou seja, para que o blog obtenha sucesso de forma rápida, é necessário ter as páginas do seu blog indexadas nos buscadores, principalmente no Google.

Torne-se amigo do google.

Como assim tornar-se amigo do google? Existem inúmeras formas de se tornar amigo do google, assim como existem várias formas de se tornar inimigo dele, o Google não suporta blogs com conteúdo copiado, que utilizem artifícios ilegais como a venda de links e principalmente sites que não busquem ser amigos dele.

Se tornar amigo do Google não é fácil, porém, não é nada de outro mundo. Vejamos, para se tornar amigo do Google, antes de mais nada o blog deve possuir um conteúdo original, nada de plágio, e se por algum acaso quiser utilizar conteúdo copiado dê os devidos créditos ao dono do conteúdo. Utilize também templates com um visual limpo, utilize a tag nofollow e faça com que suas páginas carreguem rápido, afinal, ninguém gosta de esperar.

Faça do SEO a sua arma principal.

O SEO, ou, Otimização de sites para os buscadores é hoje em dia uma das ferramentas mais eficientes quando se trata do posicionamento nos buscadores, e o Google gosta disso, pois o fato de você querer ganhar pontos com ele significa que você o valoriza, e com isso ele se tornará seu grande aliado.

Ferramentas do Google

O Google possui diversas ferramentas de suporte a sites e blogs, uns pagos como é o caso do Google AdWords, uns totalmente Grátis como é o caso do Google WebMaster Tools e outros Grátis, mas que envolvem dados reais e dinheiro como é o caso do Google AdSense.

0 Response to "O Google - Otimizando blogs parte 1"

Postar um comentário

wibiya widget

Powered by Blogger