10 Dicas de otimização para seu blog

Iai galera,
Hoje venho trazer pra vocês algumas dicas de SEO para blogs, que ajudam muito na criação e otimização dos mesmos.

Então, vamos as dicas e lembre-se que elas surtirão mais efeito se forem utilizadas todas juntas.

1 - Se socialize, responda comentários, e , sempre que um visitante fizer um bom comentário visite o site dele e deixe lá seu comentário também, aproximando-se cada vez mais dos seus visitantes.

2 - Inicie os títulos dos seus artigos sempre, fazendo referência ao assunto abordado por exemplo: "dicas de..", "aprenda a.." e "como fazer..." pois essas palavras são top nas buscas dos Search Engines(buscadores).

3 - Otimize as URLs, não deixe as URLs geradas automaticamente, pois as vezes elas são numéricas e você acaba perdendo posiçõs durante as buscas.

4 - Utilize gadgets/plugins de artigos relacionados para este fim você pode utilizar o Outbrain, que além de adicionar sistema de avaliação, adiciona links relacionados de acordo com a avaliação de cada artigo.

5 - Utilize sistemas de divulgação e monetização de blogs/sites como o Google Adsense, porém se você ainda não quer gastar, ou ganhar dinheiro com divulgação você pode utilizar sistemas de divulgação grátis, como é o caso do BlogUpp

6 - Não deixe de criar seu sitemap, pois ele facilita muito a navegação dos Search Engines em seu blog.

7 - Não adicione mais de uma categoria ao mesmo post. É muito chato e estéticamente feio encontrar o mesmo post em mais de uma categoria.

8 - Crie um top aonde aparecerão os artigos mais visitados e/ou comentados do seu blog. Para este fim podem ser utilizados gadgets e plugins.

9 - Destribua RSS feed e se possível adicione os artigos inteiros ao feed. É muito chato ter de clicar no link Leia mais(Read more) para ler o fim do artigo.

10 - E por fim evite ao máximo erros ortográficos nos tópicos. Um erro de ortografia podem lhe custar diversos visitantes, pois os search engines não associam erros de português, e você pode acabar perdendo posições, ou seja, se o visitante busca Blog, e no seu site aparece Bolg devido á uma distração, para os buscadores a palavra Blog não aparece em seu blog, fazendo com que você perca posições e, consequentemente visitantes. Você pode utilizar corretores ortográficos oferecidos pelas próprias plataformas, ele deixam alguns erros passarem, mais não custa nada verificar.

Confira várias outras dicas clicando aqui

2 Response to "10 Dicas de otimização para seu blog"

  1. Anônimo says:

    No mundo de hoje, a mensagem passada ao usuário precisa ser direta, as pessoas não gostam de perder tempo lendo textos enormes, às vezes uma imagem pode falar bem mais. Os consumidores de hoje estão se tornando cada vez mais exigentes e para a imagem vender, essa precisa ser muito bem elaborada. Usuários pedem mensagens que atraiam sua atenção e instigue-os, a saber, mais.

    Anônimo says:

    o comentário acima foi enviado pela empresa http://artmixweb.com.br/site/

Postar um comentário

wibiya widget

Powered by Blogger